(85) 3037.5050 Compre pelo Whatsapp: (85) 99612.0050 / (85) 99825.0302
INSCREVA-SE LIGAMOS PARA VOCÊ

Carboxiterapia e sua importância no universo da estética

Nos sabemos que hoje em dia, recebemos uma grande quantidade de informações, principalmente quando falamos em saúde e cuidados com o corpo. A Carboxiterapia é mais uma novidade que vai contribuir – e muito – para o bem estar físico e mental de seus clientes.

Muitos profissionais ainda não conhecem esse tratamento que veio para facilitar os cuidados em relação as estrias, celulites, gordura localizada e até olheiras.

Mas o que é exatamente a Carboxiterapia? A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea. Ela é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal que regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.

jovem-mulher-depois-de-ter-feito-carboxiterapia

Esse tratamento é indicado conforme a necessidade do cliente, para celulite por exemplo é o mais eficaz pois atinge os tres estágios que são edema, gordura e fibrose. Para o tratamento das estrias o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação é visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. É ainda mais eficaz para estrias avermelhadas.

Em relação ao tratamento das olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Quando falamos em flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina.

Em relação a gordura localizada, a técnica é eficaz na região da barriga, coxas, braços, flancos e parte lateral das costas, desde que a área de tratamento não tenha uma grande quantidade de gordura e os resultados podem ser vistos em média, após a 10ª sessão de tratamento. É importante ressaltar que para potencializar estes resultados recomenda-se fazer dieta e exercícios físicos regularmente.

mulher-apos-carboxiterapia

O Cursos Avançar saiu na frente e trouxe para você a oportunidade de se especializar nessa nova técnica. Apesar da breve duração (10 horas / aula ao todo), o profissional que cursar sairá capacitado para oferecer o melhor para seus clientes. Os benefícios são númerosos, como por exemplo aumentar o fluxo sanguíneo local, favorecer a produção de fibras de colágeno que sustentam a pele, aumentar o metabolismo local, melhorar o aspecto e diminuir o tamanho de cicatrizes, facilitar a cicatrização de feridas crônicas, favorecer a queima da gordura e desfazer os nódulos de celulite.

Não perca a oportunidade de se especializar e oferecer esse diferencial ao seus clientes, afinal estudar e capacitar-se regularmente é fundamental para proporcionar mais saúde e bem-estar para todos.

 

Sobre a AVANÇAR

Somos uma empresa voltada para a excelência na organização de Cursos de Extensão na área da Saúde. Oferecemos treinamentos com credibilidade e ética. Possuímos amplo conhecimento nesse mercado, já que contamos com os melhores Profissionais da área, facilitando a parceria com os mais capacitados ministrantes.

Instagram

©2017 - Cursos Avançar. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Trend Inteligência Digital