(85) 3037.5050 Compre pelo Whatsapp: (85) 99612.0050 / (85) 99825.0302
INSCREVA-SE LIGAMOS PARA VOCÊ

Curso de Peeling Avançado: uma ótima oportunidade para o profissional de estética.

Sabe-se que, desde os tempos antigos, os cuidados com a pele são bastante valorizados. Uma das primeiras civilizações a utilizar a esfoliação como forma de tratamento de estética foi a egípcia, pois, naquela época, rostos danificados pelo sol significavam um sinal de posição social inferior.

Mas primeiramente, vamos explicar brevemente do que se trata o Peeling: este procedimento é indicado para corrigir manchas, marcas, sinais de envelhecimento e para melhorar o aspecto e a qualidade da pele.

profissional-aplicando-peeling

É válido notar que o Peeling possui diversos níveis, sendo eles:

Nível 1: o mais superficial, indicado para pessoas com peles sem brilho, ressacadas e danificadas;
Nível 2: indicado para ma-nchas superficiais na pele, rugas e acnes;
Nível 3: considerado o nível médio, recomendado para pessoas com manchas mais aparentes, rugas profundas, cicatrizes e sulcos;
Nível 4: último e mais profundo nível, voltados para pessoas que têm a pele já bastante envelhecida e mal cuidada.

Além destas classificações, os Peelings também se categorizam em:

– Peelings químicos: realizado com agentes químicos, como o próprio nome já diz. Nele, são utilizadas substâncias de profundidades variáveis, usualmente com um efeito esfoliante. Tem como objetivo rejuvenescer a pele, melhorar a textura e coloração natural, assim como reduzir rugas. O procedimento exige extremos cuidados tanto no momento da aplicação quanto após o término.

– Peelings biológicos: neste tipo de peeling, são utilizadas enzimas que agem de diferentes formas. As mais comuns são as proteases, responsáveis pela renovação celular; as óxido-redutases combatem os radicais livres e impedem o envelhecimento da pele; as lispases diminuem o acúmulo de gorduras; entre outras.

– Peelings mecânicos: utiliza lixas de ponta de diamante e microdermoabrasão, indicado para pessoas com cicatrizes muito visíveis e profundas.

– Peeling a laser: de efeito rápido e profundo sobre a pele, promovendo esfoliação intensa e produção de colágeno.

peeling-avançado

Para você, profissional de estética, é importante levar em conta algumas contraindicações para alertar seus pacientes, como: gravidez, estresse neurótico, cicatrização mal realizada, formação de queloides, entre outros que você irá aprender durante um curso de Peeling Avançado.

Enfatize para seus pacientes também alguns cuidados, como: alerte que peelings caseiros vendidos em farmácia não devem ser utilizados, pois podem causar irritações e lesões na pele; o protetor solar deve ser usado com frequência, pela manhã, pela noite, dentro ou fora de casa, pois até mesmo a luz artificial pode causar problemas; para as mulheres, ao usar maquiagem, elas devem ter cuidado para escolher as que são hipoalergênicas e fazer sempre com cuidado a limpeza da pele.

No Cursos Avançar, você pode encontrar tudo o que precisa para uma formação completa em Peeling Avançado. Acesse nosso site e se inscreva na próxima turma!

Sobre a AVANÇAR

Somos uma empresa voltada para a excelência na organização de Cursos de Extensão na área da Saúde. Oferecemos treinamentos com credibilidade e ética. Possuímos amplo conhecimento nesse mercado, já que contamos com os melhores Profissionais da área, facilitando a parceria com os mais capacitados ministrantes.

Instagram

©2017 - Cursos Avançar. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Trend Inteligência Digital