(85) 3037.5050 Compre pelo Whatsapp: (85) 99612.0050 / (85) 99825.0302
INSCREVA-SE LIGAMOS PARA VOCÊ

Drenagem linfática: o que você deve saber antes de fazê-la.

A História conta que a drenagem linfática foi inventada em 1932 pelo fisioterapeuta dinamarquês Vodder, e como o próprio nome implica, esta técnica trata-se de uma massagem que trabalha com o sistema linfático. Para você, profissional interessado em fazer um curso de Drenagem Linfática, seguem abaixo algumas informações importantes que merecem ser consideradas:

O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de eliminação da linfa (líquido viscoso que contém resíduos e toxinas), levando-a aos vasos capilares, e através de movimentos ordenados, dirigindo-a para a eliminação. Além disso, este procedimento promove a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, combate a celulite e a gordura localizada.

Outra função deste procedimento é o emagrecimento, ao diminuir o inchaço corporal, quando é feita por um profissional especializado. Cuidado! Apesar de existirem diversos tutoriais na Internet, procure sempre um esteticista para realizar a drenagem linfática, pois, com movimentos e pressão errados, a circulação linfática poderá ser prejudicada. É importante salientar que, esta técnica não deve ser realizada em pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

drenagem-linfatica

Muitas pessoas tem uma dúvida importante: em que lugares pode ser feita a drenagem linfática? Se essa também é uma questão sua, saiba que este processo pode ser:

  • Drenagem linfática no rosto;
  • Drenagem linfática manual na barriga;
  • Drenagem linfática manual nas pernas
  • Drenagem linfática com aparelhos especiais

Esta técnica pode também pode ajudar no funcionamento do intestino, o que auxilia na diminuição dos gases e desinchaço do abdome. Antes da massagem, a barriga está cheia de gases e fluidos intersticiais desnecessários. Está com volume aumentado. Depois da massagem, quando os líquidos são drenados e excluídos, o abdome desincha e fica com menos centímetros.

Para resumirmos todos os benefícios da drenagem linfática, vamos enumerar alguns a seguir:

  • ajuda a eliminar líquidos e toxinas desnecessários do corpo;
  • faz importante papel na eliminação e na prevenção da celulite;
  • diminui consideravelmente o inchaço do corpo;
  • ativa a circulação sanguínea;
  • ajuda no emagrecimento

Tanto para quem deseja receber quanto para quem deseja fazer um curso de especialização em drenagem linfática, as informações citadas acima podem ajudar em uma tomada de decisão. O Cursos Avançar está sempre promovendo formações nesta técnica, com os melhores professores do mercado. Acesse nosso site e se inscreva na próxima turma!

Sobre a AVANÇAR

Somos uma empresa voltada para a excelência na organização de Cursos de Extensão na área da Saúde. Oferecemos treinamentos com credibilidade e ética. Possuímos amplo conhecimento nesse mercado, já que contamos com os melhores Profissionais da área, facilitando a parceria com os mais capacitados ministrantes.

Instagram

©2017 - Cursos Avançar. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Trend Inteligência Digital