(85) 3037.5050 Compre pelo Whatsapp: (85) 99612.0050 / (85) 99825.0302
INSCREVA-SE LIGAMOS PARA VOCÊ

Microagulhamento: conheça mais sobre esta técnica

Interessado(a) em dar um UP em sua carreira e aprender a técnica do microagulhamento? Então você veio ao lugar certo.

Antes de tudo, vamos entender o que é o microagulhamento.

Esse mecanismo de usar um tratamento para potencializar a penetração de um ativo é chamado de drug delivery.

Esta técnica é um tratamento em que são usadas várias agulhas ( esterilizadas e de aço cirúrgico) para provocar pequenos furos. Seu objetivo é aumentar a vasodilatação e estimulação de colágeno. Estas agulhas podem estar fixadas em um rolo (que tem, em média, 200 agulhas), para facilitar a aplicação do microagulhamento.

O microagulhamento é recomendado para tratar diversos problemas de estética, como:

  • envelhecimento
  • flacidez
  • cicatrizes de acne ou queimaduras
  • estrias
  • manchas na pele
  • rugas

 

microagulhamento

 

Além disso, o microagulhamento também facilita a absorção de medicamentos. Esse mecanismo de usar um tratamento para potencializar a penetração de um ativo é chamado de drug delivery.

A principal forma de aplicação do microagulhamento é a mecânica. Outra técnica utilizada para o rejuvenescimento da pele é o laser, de ação térmica. No entanto, é importante que alguns cuidados sejam tomados no microagulhamento.

Sendo você especialista em estética ou cliente que deseja fazer este procedimento, é bom estar atento aos cuidados necessários: é de extrema importância que o equipamento possua registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Essa garantia certifica a qualidade do produto (em relação ao aço utilizado, número de agulhas, comprimento e diâmetro das agulhas etc). Também preste atenção quanto à esterilização para evitar-se contaminações e complicações.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o que é o microagulhamento, vamos entender como o procedimento é realizado:

Após uma limpeza profunda e bem feita, aplica-se um anestésico. Esse anestésico garante um procedimento agradável e indolor. Assim, a região estará pronta para a rolagem das agulhas, que penetram nas camadas basais da pele (epiderme e derme), gerando micro canais que permitem a reação celular e a liberação de fatores de crescimento. As inúmeras rotas micro transcelulares induzem uma aceleração na cicatrização através da produção natural de colágeno nas camadas dérmicas. Esses novos componentes na matriz da derme migram para a microlesão, preenchem os canais e criam um novo tecido, rico em colágeno e elastina, formando assim, uma pele com contorno firme, com maior espessura em até 8%.

Se você ficou interessado(a) em aprender esta técnica, visite nosso site e se inscreva em nossa próxima turma!

 

Sobre a AVANÇAR

Somos uma empresa voltada para a excelência na organização de Cursos de Extensão na área da Saúde. Oferecemos treinamentos com credibilidade e ética. Possuímos amplo conhecimento nesse mercado, já que contamos com os melhores Profissionais da área, facilitando a parceria com os mais capacitados ministrantes.

Instagram

©2017 - Cursos Avançar. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Trend Inteligência Digital