(85) 3037.5050 Compre pelo Whatsapp: (85) 99612.0050 / (85) 99825.0302
INSCREVA-SE LIGAMOS PARA VOCÊ

Qual é a importância da Fisioterapia do Trabalho?

Conheça um pouco mais sobre a Fisioterapia do Trabalho.

Você sabia que a saúde do trabalhador influencia diretamente sobre a capacidade de rendimento dele? Atualmente, as empresas estão bastante atentas a essa questão e, por isso, estão investindo em profissionais capacitados em Fisioterapia do Trabalho. O Cursos Avançar traz para você algumas informações acerca deste tipo de fisioterapia, importantes para quem tem interesse nesta especialização.

Mas você sabe o que significa ser um fisioterapeuta do trabalho? Ou o que este profissional faz dentro de uma organização? Vamos explicar:

Este profissional é encarregado de prevenir, melhorar e manter a saúde do trabalhador; deve buscar a diminuição de desconfortos; e previr e tratar problemas causados pelo ambiente de trabalho, analisando não só o funcionário mas tudo que envolve o seu cotidiano na empresa.

Esta profissão está bastante em alta considerando que o fisioterapeuta do trabalho é de extrema importância para a empresa, pois ajuda a diminuir o afastamento de funcionários por problemas de saúde, garantindo, assim, que os colaboradores trabalhem com mais qualidade e dedicação. Este profissional carrega, em sua bagagem profissional, conhecimentos em ergonomia, fisiologia e cinesiologia, com o objetivo de prevenir, ao máximo possível, acidentes e lesões.

O profissional busca implementar, no cotidiano dos trabalhadores, uma rotina de hábitos saudáveis, podendo também fazer intervenções para corrigir a ergonomia e a postura, assim como aplicar sessões terapêuticas para alívio de dores e desconfortos.

fisioterapia-do-trabalho

Além das funções acima citadas, podemos enumerar outras atribuições dedicadas ao fisioterapeuta do trabalho:

  • Estudar a ergonometria do trabalho, junto à equipe de saúde e segurança do trabalho;
  • Promover palestras de conscientização, capacitação e treinamento preventivo de doenças ocupacionais;
  • Realizar orientações posturais e ergonômicas aos trabalhadores (dentro e fora do ambiente de trabalho e durante a execução de suas atividades ocupacionais;
  • Avaliar a posturar e a analisar a biomecânica das tarefas nos postos de trabalho, promovendo a adequação do posto e das posturas para um melhor desempenho;
  • Desenvolver programas de ginástica laboral;
  • Realizar o tratamento das patologias ou das queixas músculo-esqueléticas, dentro ou fora da empresa.
  • Analisar os fatores ambientais, contributivos ao conhecimento de distúrbios funcionais laborais.
  • Desenvolver programas coletivos, que contribuem para a diminuição dos riscos de acidente de trabalho.

O Cursos Avançar oferece o curso de capacitação em Fisioterapia do Trabalho para aqueles que desejam obter uma formação neste campo e assim construir uma carreira profissional.

 

Sobre a AVANÇAR

Somos uma empresa voltada para a excelência na organização de Cursos de Extensão na área da Saúde. Oferecemos treinamentos com credibilidade e ética. Possuímos amplo conhecimento nesse mercado, já que contamos com os melhores Profissionais da área, facilitando a parceria com os mais capacitados ministrantes.

Instagram

©2017 - Cursos Avançar. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Trend Inteligência Digital